Resenha: Rosa Care Farmadelas | O skincare íntimo das mulheres

Hello, meus amores!
Tudo bem com vocês?

Quem me acompanha no Instagram vê em primeira mão as novidades e diquinhas. E hoje vim aqui no blog contar t-o-d-o-s os detalhes de um produto incrível que eu recebi e mostrei recentemente por lá: o Rosa Care da Farmadelas.

E pra você que ainda não conhece a Farmadelas, prepare-se para se apaixonar! Uma marca feita de mulher para mulher, com produtos desenvolvidos especialmente para cuidar do nosso corpo e reforçar a importância dos nossos cuidados íntimos – e o melhor – sem tabus para falar disso. <3

Sobre o Rosa Care

O Rosa Care traz o cuidado e delicadeza que a nossa pele precisa (e merece!) <3 Ele é um clareador para as áreas íntimas e sensíveis, agindo de forma segura, inteligente e eficaz. Uniformiza, acalma e protege áreas com manchinhas causadas por atrito, depilação com lâmina e ainda mais: ajuda a melhorar peles com foliculite. Incrível né?

Qual a composição do Rosa Care?

A Farmadelas trouxe os ativos mais eficazes! Além disso, alguns desses ativos são usados apenas em produtos faciais – uma inovação que só a Farmadelas poderia proporcionar para nós mulheres! :) Confiram abaixo a composição*.

Cywhite
Atua nos pontos-chave da ativação e síntese da melanina. Degrada melanossomos, células que produzem a melanina da pele.
Promove ação clareadora.

Niacinamida
Estimula a renovação celular, favorece a uniformização do tom da pele, é antioxidante, previne o envelhecimento
e ajuda a controlar a oleosidade excessiva.

Óleo de Rosa Mosqueta
Possui efeito regenerador sobre a pele, atenuando manchas.

Extrato de Portulaca
Previne o aparecimento de melasmas e alergias. Atua contra o envelhecimento precoce e tem ação calmante.

Modo de Uso | Quais áreas do corpo posso tratar com o Rosa Care?

O Rosa Care é perfeito para áreas sensíveis como virilhas, axilas e área interna das coxas. Escolhi a região das axilas para iniciar esse tratamento incrível!

E o modo de uso é super fácil e prático: Com a pele limpa e seca, aplique uma pequena quantidade do Rosa Care nas região que gostaria de tratar, massageando suavemente até absorção do produto.

Imagem: Blog e Instagram @cacauv

A minha experiência | Rosa Care funciona?

Como comentei com vocês, escolhi tratar a região das axilas.

Antes de receber o Rosa Care, eu estava com as axilas beeeem escuras – inclusive parando de usar blusinhas abertas por conta disso. Comentei no Instagram que, desde que mudei para o interior de São Paulo, passei a tomar muito sol e acredito que isso tenha intensificado as manchas na região.

Assim que iniciei o uso do Rosa Care, em poucas semanas pude perceber uma super diferença. O produto rende bem, tem um cheirinho ótimo e absorve incrivelmente na pele (não deixa aquela sensação de melado). Além da minha pele estar hidratada, as manchas escuras reduziram consideravelmente e a foliculite na região também melhorou demais! Estou usando diariamente e posso dizer com toda certeza: já não fico mais sem o Rosa Care!

Imagem: Blog e Instagram @cacauv

O tratamento ainda não chegou ao fim, mas não poderia deixar de vir aqui contar a minha experiência para vocês e indicar esse produto, pois de fato, o Rosa Care funciona e me ajudou a retomar a auto estima (e voltar a usar blusinhas abertas o/)

E óbvio que as minhas seguidoras tem cupom de desconto mega especial. Com o cupom CACAUVIEIRA vocês garantem 10% de desconto na compra dos produtos no site Farmadelas. Não percam essa oportunidade e bora tratar as nossas áreas íntimas, afinal, a gente precisa (e merece) esses cuidados tão incríveis e pensados especialmente para nós. :)

Muito obrigada, Farmadelas, pela parceria e por esse produto que mudou a minha pele. <3

Imagem: Blog e Instagram @cacauv

Espero que gostem da resenha. Qualquer dúvida, entrem em contato comigo por aqui ou direct no Instagram.

Beijo beijo!

*Fonte Composições: site Farmadelas

Guia de Férias: Brotas | Cachoeira 3 Quedas – Hospedagem e Day Use

O último de Guia de Férias de Brotas para fechar com chave de ouro: Cachoeira 3 Quedas! :) Quem me acompanha pelo Instagram viu que eu fechei uma parceria com Naturalmente Turismo para conhecer e divulgar Brotas-SP, mostrando um roteiro de viagem com dicas de onde se hospedar, restaurantes deliciosos e passeios imperdíveis. Fiquei muito muito muito feliz por esse convite e essa parceria!

Cachoeira 3 Quedas

O Cachoeira 3 Quedas é um Eco Parque inesquecível! Um lugar que te conecta com a natureza de uma forma única e muito especial. Lá vocês encontram 3 cachoeiras incríveis, piscina com espreguiçadeiras, esportes, tirolesas, cavalgadas, playground para as crianças e também passeios de buggy. Além do day use, eles também disponibilizam opções de hospedagem para todos os estilos e gostos e um restaurante com culinária da fazenda.

Nesse post, vou contar a nossa experiência durante o day use. Começamos conhecendo o espaço da piscina. Além das espreguiçadeiras, eles também disponibilizam balanços para descansarmos. Um cantinho de paz em Brotas.

Cachoeira das Nascentes

Após descansarmos um pouco na piscina, partimos rumo às cachoeiras. As trilhas são de fácil/média complexidade e, durante o percurso, possível conhecer 3 cachoeiras com estilos diferentes e belezas únicas. A primeira cachoeira que conhecemos foi a Cachoeira das Nascentes. Ela é linda, tem apenas 6 metros de altura e de fácil acesso, super pertinho da base do Cachoeira 3 Quedas.

Cachoeira Andorinha

Seguindo o roteiro, fomos à caminho da segunda cachoeira: a Cachoeira Andorinha. A altura dessa cachoeira é de 20 metros e a distância dela para a anterior é de apenas 5 minutos. Uma trilha super tranquila e com uma natureza exuberante. Essa foi uma das cachoeiras que eu mais amei em toda a viagem!!! Existe uma espécie de ponte que te leva até a cachoeira e possibilita tomar banho nela. E que sensação indescritível! É realmente energizante, te renova! Esse momento foi muito especial! <3 Agradeci muito à Deus por essa oportunidade.

Cachoeira da Figueira

Por última, mas não menos importante, a última cachoeira do passeio: a Cachoeira da Figueira. Ela tem 47 metros de altura (sim!) e a trilha é de média complexidade. Por conta de ser uma trilha de 15 minutos de descida (e também com pedras), achei um pouquinho complicado o trajeto, mas nada impossível de ser feito, e o destino vale a pena! A paisagem é incrível! Nessa cachoeira não é possível tomar banho, pois tem muitas pedras no local. Mas a queda das águas formam uma espécie de lago – e nos dias bem quentes de verão deve ser uma delícia ficar por lá!

Restaurante | Cachoeira 3 Quedas

Na volta do passeio nas três cachoeiras, voltamos para a base do Cachoeira 3 Quedas e paramos para almoçar. O restaurante é bem espaçoso, com muitas mesas, e o cardápio é recheado de delícias e variedades para todos os gostos. Eles oferecem café da manhã e almoço, e os pratos vem com acompanhamentos deliciosos. Além disso, tem pratos kits, vegetarianos, sobremesas e açaí, e o restaurante atende durante à noite para os hóspedes dos chalés , alojamentos e camping.

Cachoeira 3 Quedas | Foto: Blog Cacau Vieira/Instagram @cacauv

A nossa escolha para o almoço foi a linguiça artesanal de Brotas, com arroz, feijão, mandioca, farofa e saladinha. Estava tudo impecável, fresquinho e uma delícia! Almoço muito saboroso e em quantidade exata para duas pessoas almoçarem bem (tem opções para uma, duas e três pessoas).

Hospedagens | Cachoeira 3 Quedas

Após o almoço, fomos conhecer um dos chalés do Cachoeira 3 Quedas! Siiiim, além de day use, eles disponibilizam opções de hospedagem para todos os gostos. Os chalés são a coisa mais linda do mundo! Tudo muito limpinho, bem decorado e aconchegante. São 13 chalés que acomodam e oferecem privacidade, sendo 2 deles com banheira de hidromassagem. Eles também possuem alojamento, uma acomodação com até 6 pessoas – com muita privacidade conforto. Ótima opção para viagem em amigos e família. Além disso, também tem uma área de camping, uma estrutura completa para você acampar com conforto! Para os hóspedes dos chalés, eles disponibilizam uma piscina privativa com cascata. Demais, né?

Cachoeira 3 Quedas | Foto: Blog Cacau Vieira/Instagram @cacauv

Sobre os valores do Cachoeira 3 Quedas: como fui com parceria e à trabalho, não tive custos na viagem à Brotas. Sendo assim, para saberem sobre valores de hospedagem e passeio, entrem em contato com o Cachoeira 3 Quedas pelo Instagram ou Site.

Minha Experiência no Cachoeira 3 Quedas

Me faltam palavras pra descrever todo esse passeio. Foi maravilhoso do início ao fim! As cachoeiras te conectam com a natureza e trazem uma energia surreal! Como estava sol mas um pouquinho frio, não deu para curtir muito a piscina, mas imagino que em dias mais quentes esse paraíso deve ser ainda mais incrível! Eu também amei as opções de hospedagem e um dia quero voltar para ficar em um dos chalés lindinhos.

Cachoeira 3 Quedas | Foto: Blog Cacau Vieira/Instagram @cacauv

Agradeço imensamente à Cachoeira 3 Quedas por essa parceria, por toda receptividade!
Agradeço à Deus pela oportunidade e também por Ele criar essa natureza exuberante para que possamos nos conectar e desfrutar.

Aproveito também para agradecer de coração à Mari e toda a equipe da Naturalmente Turismo pela parceria, carinho e pela confiança no meu trabalho e na criação de conteúdo. Foi uma experiência única e inesquecível! Fui muito feliz em Brotas e agradeço demais à vocês por proporcionar esse tempinho tão incrível e com pessoas maravilhosas! Contem comigo para o que precisarem.

Para acessarem as demais resenhas sobre Brotas, acessem os links abaixo:
Guia de Férias | Pousada das Nascentes
Guia de Férias | Recanto das Cachoeiras
Guia de Férias | Adega Casarão
Guia de Férias | Brotas Bar

Para saberem mais sobre a minha viagem à Brotas, acompanhem os posts do blog
e também assistam os destaques “Brotas” salvos no meu perfil do Instagram. :)

Guia de Férias: Brotas | Restaurante Brotas Bar

O Guia de Férias de Brotas está a todo vapor e hoje eu vim dar uma dica imperdível para vocês! :) Fomos convidados à conhecer um restaurante temático – um local indispensável para vocês se deliciarem no interior de São Paulo: o Brotas Bar.

Para contextualizar, recebi um convite super especial da Naturalmente Turismo para conhecer e divulgar Brotas-SP, mostrando um roteiro de viagem com dicas de onde se hospedar, restaurantes deliciosos e passeios imperdíveis. Fiquei muito muito muito feliz por esse convite e essa parceria! A Naturalmente Turismo é uma agência de assessoria e comunicação e divulgação voltada para o turismo, com um trabalho excelente. Para quem é de cidade turística que possuem pousadas, hotéis e resorts, entrem em contato com a Naturalmente Turismo, pois eles divulgam qualquer destino turístico para o público ideal. Vale super a pena! :)

Brotas Bar

O Brotas Bar é o primeiro restaurante temático de Brotas e região, e foi construído em um casarão com mais de 100 anos. Eles restauraram e reutilizaram os materiais da construção, como uma maneira de despertar a consciência ecológica para o reaproveitamento. Demais, né?!

Brotas Bar | Imagem: Blog Cacau Vieira/Instagram @cacauv

A decoração do local é rústica e, ao mesmo tempo, possui elementos modernos. Cada cantinho desse lugar foi pensado para homenagear Brotas e suas belezas naturais, e também homenagear o rafting – esporte mais praticado na região. É a natureza e o esporte de aventura presentes nos mínimos detalhes, em um ambiente muito especial e diferenciado!

Museu Bozo D’água

Dentro do Brotas Bar, vocês também podem conhecer o Museu Bozo D’água. Uma ala feita para homenagear a equipe de rafting de Brotas, heptacampeã mundial no esporte! O teto é ondulado e representa as ondas do Rio Jacaré Pepira e ao fundo, uma mesa em formato de bote de rafting. Eles também expõe todos os troféus nas paredes desse museu. Muito lindo!

Praça Mezanino

No andar superior do Brotas Bar vocês encontram a Praça Mezanino, local muito escolhido por casais, por ser um ambiente mais intimista, romântico e aconchegante. A decoração também é lindíssima, com as luminárias feitas com capacetes de rafting e imagens do esporte por todas as paredes do ambiente. Por último, a vista do mezanino para o andar inferior é incrível!

Cardápio e Nossas Escolhas

O cardápio do Brotas Bar é diversificado, contemporâneo e gourmet. Agrada à todos os gostos! Tem entradinhas deliciosas, tábuas de frios com fabricação de Brotas, pratos infantis, saladas, carnes, aves, peixes, massas, pizzas, risotos, bebidas & drinks especiais, além de sobremesas de tirar o fôlego! Tudo feito com muito carinho, dedicação e amor.

Sobre as nossas escolhas: de entradinha, escolhemos o Bolinho de Queijo Coalho com Pimenta Dedo de Moça e Mel de Engenho! E que delícia! A pimenta dedo de moça mesclado com o mel de engenho se tornou uma explosão de sabores diferentes e deliciosos ao mesmo tempo. Amamos!

Brotas Bar | Imagem: Blog Cacau Vieira/Instagram @cacauv

Para o prato principal, escolhemos a Picanha Argentina, com acompanhamentos: arroz, feijão, farofinha, vinagrete e pão caseiro. O sabor da picanha estava exatamente no ponto que solicitamos, impecável! Todos os demais acompanhamentos também. Um prato muito bem feito, com ingredientes de qualidade e tudo muito fresquinho. Sou apaixonada por feijão e o deles estava uma delícia!

E por fim, como sobremesa, escolhemos o Grand Finale, lançamento no cardápio do Brotas Bar. Um bolinho de chocolate com sorvete de creme enterrado nele, envolvido por uma calda de chocolate deliciosa, leite condensado, morango picado e lascas de paçoquinha. Para fechar com chave de ouro! Que sobremesa sensacional! Vou deixar a foto falar por mim… :)

Minha Experiência

A minha experiência no Brotas Bar foi indescritível! A equipe foi muito receptiva, carinhosa e atenciosa conosco, do início ao fim do jantar. Eu amei muito o atendimento do local. Realmente diferenciado! Todos os pratos que pedimos estavam impecáveis e deliciosos! Tudo feito com muito amor e cuidado. Além disso, o restaurante também está seguindo todas as normas da OMS para prevenção do Covid-19. O lugar perfeito para um jantar romântico à dois, com os amigos e até com a família. Parada indispensável em Brotas.

Quero agradecer imensamente ao Brotas Bar pela parceria e carinho. Esperamos voltar em breve!

Para acessarem as demais resenhas sobre Brotas, acessem os links abaixo:
Guia de Férias | Pousada das Nascentes
Guia de Férias | Recanto das Cachoeiras
Guia de Férias | Adega Casarão

Para saberem mais sobre a minha viagem à Brotas, acompanhem os próximos posts do blog e também assistam os destaques “Brotas” salvos no meu perfil do Instagram. :)

Guia de Férias: Brotas | Adega Casarão

O post de hoje é mais um Guia de Férias sobre a minha viagem à Brotas, dessa vez, vim contar um pouco sobre a Adega Casarão.

Para quem ainda não sabe, recebi um convite especial da Naturalmente Turismo para conhecer e divulgar Brotas-SP, mostrando um roteiro de viagem com dicas de onde se hospedar, restaurantes deliciosos e passeios imperdíveis. Fiquei muito muito muito feliz por esse convite e essa parceria! A Naturalmente Turismo é uma agência de assessoria e comunicação e divulgação voltada para o turismo, com um trabalho excelente. Para quem é de cidade turística que possuem pousadas, hotéis e resorts, entrem em contato com a Naturalmente Turismo, pois eles divulgam qualquer destino turístico para o público ideal.

Adega Casarão

A Adega Casarão é uma tradicional e centenária construção, localizada no centro de Brotas-SP. Possui dois ambientes cheios de história, além de uma variedade incrível de produtos selecionados especialmente para vocês. :) Entre os produtos vocês encontram: cachaças, licores, bebidas artesanais, doces caseiros, cafés, mel de floradas, pimentas, temperos, queijos, embutidos, massas, petiscos, opções de artesanato e lembranças de Brotas para presentearem a família e os amigos.

Na foto abaixo é a primeira sala do Casarão. Eles expõem algumas cachaças, licores e também doces e artesanatos. Uma variedade imensa de produtos! Logo na sala seguinte, mais opções de artesanato e presentes para você e sua família.

Adega Casarão | Imagem: Blog Cacau Vieira/Instagram @cacauv

Essa segunda sala é recheada de doces! :) Para os amantes de doces, esse lugar é o paraíso! Eles possuem doce de leite, goiabada, castanha de caju, geleias, mel de Brotas e muito mais… Uma delícia atrás da outra. São doces fabricados em Minas e em São Paulo.

Dentro do local, eles conservaram uma das paredes do Casarão, que possui 162 anos! A estrutura do subsolo com pedras e madeiramento também foram conservados. Além disso, uma parte do piso do andar superior é transparente e você consegue visualizar o subsolo. Um local histórico e muito bacana de conhecer!

A história iniciou com um sonho de criarem uma cachaça pura, de qualidade e genuinamente artesanal. E assim, nasceu a Cachaça Aventureira. Segundo a Adega Casarão, a cachaça é envelhecida em tonéis de Carvalho, Umburana, Jequitibá, Castanheira, Amendoim e Pereira. E também as doces: Melado e Rapadura. Sobre os licores, eles tem muitos sabores! Entre eles: pistache, milho verde, chocolate, cappuccino, leite com cacau e muito mais. As cachaças e licores possuem sabores diferenciados, para agradar à todos. Demais, né?

A Adega Casarão tem 8.500 litros de cachaça conservados e a opção mais vendida é a Carvalho, com gosto parecido com Uísque.

Adega Casarão | Imagem: Blog Cacau Vieira/Instagram @cacauv

A Adega Casarão também oferece a degustação suas cachaças aos visitantes. Eu e o Vitor experimentamos algumas opções como Cachaça Amendoim, Licor Artesanal de Laranja, Licor de Cachaça Tradicional e também Licor Artesanal de Leite com Cacau. Os meus favoritos foram Licor de Cachaça Tradicional e também o Licor Artesanal de Leite com Cacau. Docinhos e deliciosos! <3 Na imagem abaixo vocês podem ver a prateleira de degustação.

Minha experiência na Adega Casarão

A minha experiência na Adega Casarão foi muito especial e superou as minhas expectativas. O local é tão gostoso de visitar, que se pudéssemos, ficaríamos durante horas conhecendo todos os produtos e admirando os artesanatos. A Ju, responsável que nos acompanhou durante o passeio na Adega, foi muito receptiva e simpática, explicando todos os tipos de cachaça e nos apresentando o espaço. Degustamos várias opções de cachaças produzidas por eles, escolhemos alguns presentes para os familiares e, para completar, ainda ganhei alguns mimos da Adega Casarão. <3

Mimos que recebi da Adega Casarão | Imagem: Blog Cacau Vieira/Instagram @cacauv

Quero agradecer a Adega Casarão pela parceria, receptividade, atendimento e presentes!
E dizer para vocês: se forem para Brotas-SP, a parada na Adega Casarão é uma obrigatoriedade! <3

Instagram da Adega Casarão

Para saberem mais sobre a minha viagem à Brotas, acompanhem os próximos posts do blog e também assistam os destaques “Brotas” salvos no meu perfil do Instagram. :)